Bem-vindo ao site da UMA – Complexo Avançado de Diagnósticos

Deixe o cuidado cair na rotina

exame de rotina

O hábito de cuidar da saúde nunca deve ser deixado de lado. Além de exercícios físicos e alimentação balanceada, visitar regularmente o médico e realizar os exames necessários, também são atividades de extrema importância na vida da mulher.

A prevenção é a melhor forma de manter a saúde em dia. Por isso, visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação.

exames-de-rotina-uma-02Para a mulher que já teve a primeira relação sexual, além do exame de Papanicolau, especialistas também recomendam a realização do ultrassom pélvico transvaginal entre outros. Exames complementares ajudam na prevenção de lesões no colo do útero, miomas, cistos nos ovários, infecções, endometriose, entre outros problemas.

Para as que já estão no período de gestação, o hemograma é  indicado, pois avalia a presença de anemia, tipagem sanguínea, glicemia de jejum, avaliação da função tireoidiana,etc. Aqui também é indicado o ultrassom transvaginal ou pélvico.

Para mulheres que já passaram por todos esses processos e chegaram na “casa dos 40”, a mamografia passa a fazer parte do seu check-up. Também é importante acrescentar uma avaliação cardiológica nessa fase, já que ocorrem alterações hormonais que podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares. O hipotireoidismo pode afetar com mais frequência nas mulheres após os 40. Portanto, uma avaliação dos hormônios tireoidianos deve ser realizada, associado a um ultrassom de tireoide.

Sabemos que todo cuidado é pouco, porém ter atenção e zelo à saúde pode fazer a diferença na sua saúde e bem-estar.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são *

*

Agendamento

Agende seu exame aqui.

Ligue, Agende! 17 3214-4666