Bem-vindo ao site da UMA – Complexo Avançado de Diagnósticos

Médica da UMA faz palestra sobre o Setembro Coração

Setembro Coração

Marina Bellini mostra imagens da ressonância magnética na palestra do Setembro Coração

A médica Marina Bellini, especialista em diagnóstico por imagem do coração, encantou os estudantes do Colégio London, em Rio Preto, com sua palestra sobre os cuidados do coração desde a infância, que faz parte da campanha Setembro Coração.

Além de falar sobre os pilares do coração saudável, como alimentação e atividades físicas, a médica levou exames impressos feitos por Ressonância Magnética para mostrar aos alunos.

A UMA participa ativamente da campanha Setembro Coração, movimento que acontece durante o mês de setembro para reforçar a importância da prevenção das doenças do coração, em especial o infarto.

Idealizada em 2016 pelas médicas da UMA, Mariane Spotti e Marina Bellini, a campanha cresceu, tomou corpo e agora conta com a participação de instituto cardiológicos e apoiadores de toda a cidade. Entre eles, Braile Cardio, Hemat, IMC/HCM, Incor Rio Preto, Procardíaco, Pulsar, SOS Cor as empresas apoiadoras EMS e Mar & Rio.

Prevenção vem da infância

O que pouca gente sabe é que a prevenção desde a infância é a única forma de evitar o crescimento alarmante das doenças cardiovasculares na vida adulta.

Pensando nisto, desde o ano passado, a campanha está focada na conscientização das crianças sobre o coração saudável. Com o tema “Criança, coração da família”, a ideia é tornar as crianças conscientes desde cedo as crianças de que hábitos saudáveis são extremamente poderosos para formar adolescentes e adultos livres das doenças cardiovasculares.

Além disso, a campanha incentiva a criança a ser uma multiplicadora das informações de como prevenir as doenças cardiovasculares na família.

Conheça os hábitos para um coração saudável e coloque-os em prática:

– você pode comer de tudo, mas o coração gosta mesmo de frutas, legumes e verduras. Não faça cara feia para o brócolis! Assim, seu coração vai bater com muita energia;

– quando você exagera nos docinhos, nas batatinhas fritas, no sal e nas coxinhas, o coração fica triste;

– não fique parado. O coração fica mais forte quando você se remexe todo. Corra, cante, pule, jogue bola, pedale, nade ou ande de skate. Ai sim, seu coração vai ter saúde pra vida inteira;

– no mundo tem muitos inimigos do coração. Fique bem longe do cigarro, bebidas alcoólicas e drogas. Eles não deixam o coração bater direitinho.

Fonte: Cartilha do Coração

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são *

*

Agendamento

Agende seu exame aqui.

Ligue, Agende! 17 3214-4666