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Mexa-se

atividade física

Na terceira idade, tanto os homens quanto as mulheres sofrem alterações no corpo que os deixam mais propensos a sentirem dores, rigidez muscular e mais cansaço do que os mais jovens. Por isso, escolher o exercício certo para as características do seu corpo é uma ótima alternativa para continuar (ou começar) a fazer atividades físicas, favorecendo a saúde e a qualidade de vida.


mexa-se-02-02A prática de atividade física é uma das principais formas de evitar doenças comuns na velhice e fortalecer os complexos musculares. Veja que não é preciso muito esforço para ser um “idoso saudável”. Nós selecionamos algumas atividades -de intensidade moderada- que os idosos têm mais facilidade em praticar:

-Natação: nadar faz bem para esse grupo de pessoas porque queima calorias, trabalha intensamente a parte aeróbica e fortalece os músculos, além de proteger as articulações, ajudando a tratar doenças como artrite e osteoartrite

-Caminhar: a caminhada traz muitos benefícios para o equilíbrio e para a respiração. Os idosos devem gastar no mínimo 30 minutos por dia com a atividade, cinco vezes por semana.

-Yoga e pilates: os benefícios dessas duas modalidades na terceira idade vão desde o alívio das dores provenientes da idade até o aumento da autoestima.

Alguns hábitos podem até mudar sua rotina, porém eles aumentarão a qualidade e expectativa de vida.

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