Bem-vindo ao site da UMA – Unidade de Medicina Avançada

O que há de novo

Últimas notícias

A UMA tem procedimentos bem específicos quando o assunto é o diagnóstico das doenças neurológicas em crianças. Além de ser recebida no espaço kids, com muitos brinquedos e diversão, a criança conta com profissionais habilidosos e exames indolores, como a Ressonância Magnética e a Tomografia Computadorizada. Antes do exame, a criança recebe uma sedação leve para não movimentar durante o exame e garantir a qualidade das imagens. Tudo com muito carinho e amor.

Procure seu médico e faça um diagnóstico preciso.

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) pode ser de origem isquêmica ou hemorrágica. De todos os AVC aproximadamente 80% são isquêmicos.

A Tomografia computadorizada (TC) e a Ressonância Magnética (RM) são considerados os melhores exames para o diagnóstico do AVC.

A TC é um exame rápido, disponível, sem contra-indicações e de alta confiabilidade. Com a TC é possível fazer a diferenciação visual entre AVC de origem isquêmica ou hemorrágica, contribuindo para o tratamento do paciente.

A RM, por sua vez, tem maior sensibilidade para detectar lesões isquêmicas minutos após o início do AVC, mesmo se pequenas, e com capacidade de distingui-las de lesões isquêmicas antigas.

Procure seu médico e faça um diagnóstico preciso.

O AVC (Acidente Vascular Cerebral), popularmente conhecido como Derrame Cerebral, é uma urgência médica e necessita de tratamento imediato. Quanto antes diagnosticado, menos danos o paciente sofrerá.
Aqueles pacientes que chegam ao hospital nos primeiros 60 minutos de início dos sintomas, tem maior chance de se beneficiar com terapias de revascularização, evitando as sequelas.
As sequelas ocasionadas por um AVC são muitas, desde paralisias, déficit sensitivo, déficit de memória até alterações comportamentais.

Procure o seu médico e faça o diagnóstico preciso.

É muito comum que os sintomas do Alzheimer sejam confundidos com os do envelhecimento. Isso faz com que o paciente e sua família adiem a busca por uma orientação médica e, assim, a doença é diagnosticada tardiamente.
O diagnóstico precoce permite a introdução de tratamentos medicamentosos ou não medicamentosos, com impacto positivo para o paciente e na qualidade de vida dos familiares.

Procure seu médico e faça o diagnóstico preciso.
📞(17) 3214-4666
💻www.umaonline.com.br

Exames como a Ressonância Magnética já são usados para auxiliar o diagnóstico do Alzheimer. A RM identifica alterações estruturais do cérebro, incluindo padrões de atrofia que são comuns nas demências. O exame também pode excluir outras causas de demências, como tumores ou infartos cerebrais e hidrocefalia.
Procure seu médico e faça o diagnóstico precoce.

📞(17) 3214-4666

O túnel do carpo é uma estrutura fechada no punho, na qual passam tendões, vasos e o nervo mediano. Várias alterações podem levar a redução de seu tamanho e assim determinar compressão do nervo mediano, dando sintomas como dor e perda da sensibilidade e da força na mão e dedos, levando ao diagnóstico de síndrome do túnel do carpo, por meio de exames de imagem com ultrassonografia e ressonância magnética. Na gestação, pelo inchaço relacionado a retenção de líquidos, há um aumento do número de casos. É estimado que cerca de 60% das gestantes apresentam essa síndrome de forma transitória, com melhora após o parto na maior parte dos casos.

Atenção aos sintomas e consulte seu médico.

O Lúpus é uma doença crônica autoimune, caracterizada por inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões. Não tem causa conhecida e é mais comum em mulheres jovens, negros e mestiços. Os principais sintomas iniciais são: vermelhidões cutâneas, sobretudo no rosto, inflamações articulares que causam dor e fadiga. O diagnóstico e acompanhamento é complexo, envolvendo exames de sangue e de imagem.

Visite o seu médico e marque hoje mesmo um exame.

A gota é uma doença inflamatória que acomete articulações quando a taxa de ácido úrico sanguíneo está em níveis acima do normal, havendo o depósito de cristais de ácido úrico nas articulações.

Acomete principalmente homens maiores de 40 anos, e os fatores predisponentes são obesidade, sedentarismo e alcoolismo. Os sintomas clássicos incluem o inchaço, vermelhidão e aumento de volume de articulações, sendo as articulações mais acometidas as do joelho, tornozelo e primeiro dedo do pé.

Procure o seu médico e faça o diagnóstico correto.

A investigação correta das causas da cefaleia é fundamental para o sucesso do tratamento. Hoje existem métodos de neuroimagem extremamente úteis, como a Ressonância Magnética Cerebral, que trazem informações precisas sobre a estrutura e funcionalidade do cérebro. Assim, obtemos informações valiosas sobre tumores, aneurismas, hemorragias, trombose, implicando em maior acurácia diagnóstica e agilidade no tratamento de paciente com cefaleia secundária.

Procure o seu médico e faça um diagnóstico preciso.

Agendamento

Agende seu exame aqui.

Ligue, Agende! 17 3214-4666