Bem-vindo ao site da UMA – Complexo Avançado de Diagnósticos

UMA doa radiografias para pacientes de baixa renda

No cenário nacional, a saúde bucal da população melhorou muito, mas o Brasil continua sendo um país de desdentados. A situação é grave: só para se ter uma ideia, 40% dos jovens brasileiros, entre 15 e 19 anos, já perderam pelo menos um dente.
A falta de informação sobre a importância da higiene bucal e os altos custos dos tratamentos dentários estão entre as dificuldades apontada para manter os cuidados com a dentição em dia. A saúde dental é importantíssima, não só para a estética do sorriso, como para mastigação e a fala.
Para contribuir com o tratamento dentário de pacientes de baixa renda, UMA Odonto realizou uma campanha de doação de 220 radiografias, sendo 170 para CEO (Centro Especializado de Odontologia) da Prefeitura de Rio Preto e 50 para a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas).
São radiografias periapicais, interproximais e oclusais usadas no diagnóstico de diversas patologias, desde uma simples cárie até a avaliação de perdas ósseas, cistos, problemas nas coroas, raízes e dentes inclusos.
O agendamento das radiografias dentárias na UMA Odonto foi feito previamente nos postos de saúde e na APCD após avaliação dentária. A campanha aconteceu de abril a 8 de maio; os laudos foram encaminhados para os postos e a entidade.
A UMA Odonto é mais um serviço do Complexo UMA, que mantém uma experiência acumulada no diagnóstico por imagem, com um corpo clínico especializado, equipamentos de última geração, atendimento humanizado e modernos exames.
O Complexo UMA tem um histórico de atuação comunitária, com campanhas de doação de ultrassonografias da mama e da próstata (Outubro Rosa e Novembro Azul) e, no início do ano, radiografias panorâmicas para pacientes odontológicos (Sorria 2019).
A diretora de Marketing da UMA, Marina Bellini, afirma que essas ações são voltadas para reduzir os problemas sociais de saúde em nossa comunidade, ajudando a conscientizar à população da necessidade de se fazer o diagnóstico rápido e preciso de várias doenças, como as bucais.
“Para nós, a doação das radiografias é uma forma de ajudar as pessoas a acelerar seus tratamentos. Quanto mais rápido este tratamento acontecer, mais feliz ficará o paciente que, muitas vezes está com dor de dente ou corre o risco da falta de dentição “, diz a especialista em radiologia odontológica da UMA Odonto, Ana Carolina da Mata Garzon.
A dentista e gerente da unidade central do CEO, Heloísa Garcia Amaral, afirmou que essa parceria social é muito importante para contribuir com os pacientes da rede pública de saúde, além de agilizar a realização dos procedimentos dentários.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são *

*

Agendamento

Agende seu exame aqui.

Ligue, Agende! 17 3214-4666